UNICAMP TEM REDE DE BLOGS PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Recentemente, mais precisamente na última quinta-feira, recebemos uma mensagem de Letícia Moraes, uma pós-graduanda, blogueira e leitora da página Pós-graduação. Ela nos agradeceu por termos re-publicado um post de seu recém-criado blog:   “Diário de uma pós-graduanda”, o post citado é este aqui: 8 DICAS DE COMO ELABORAR ÓTIMOS SLIDES PARA APRESENTAÇÕES ACADÊMICAS.

Por conta de toda a repercussão de seu ótimo post, hoje, o blog está hospedado numa rede Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP.

Segundo o próprio site “A iniciativa Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas iniciou-se em novembro de 2015, por meio de um projeto inicial criado pelo Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)².

Este projeto tinha por objetivo a criação de uma plataforma ou ferramenta que possibilitasse agregar blogs diversos de autoria de pesquisadores e docentes da Unicamp. Seguindo os casos de sucesso, como o ScienceBlogs, ResearchBlogging, ScienceBlogging, ScienceSeeker, entre outros,  sentiu-se a necessidade de criar algo parecido dentro da Universidade.

Para dar corpo e forma à proposta, o (EA)² fez parceria com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor e o Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação – LANTEC, no sentido de agregar know-how em Divulgação Científica, Comunicação e Tecnologias.

A Universidade Estadual de Campinas, por meio dos órgãos supracitados fomenta, oportuniza, treina e dá suporte à iniciativa, mas  os conteúdos dos blogs individuais são de responsabilidade total de seus autores”

Para participarem desta rede, os blogueiros que devem ser ligados a UNICAMP,  fazem um curso de formação ministrados todos os semestres.

Queremos agradecer e parabenizar o pessoal da UNICAMP por essa iniciativa, ficamos na torcida para que outras universidades realizem projetos similares.

A página Pós-graduação gostaria de ser uma rede de blogs e blogueiros, mas há uma dificuldade em encontrar pessoas dispostas e disponíveis para tocar esse projeto. De qualquer maneira, estamos abertos para receber textos isolados de todos os leitores, desde que tratem da linha da página e blog ( ciência, educação, pós-graduação, humor na ciência, etc).

À Letícia Moraes queremos desejar toda a sorte na nova empreitada e que seu blog e página cresçam cada vez mais!

Leia também:  A CIÊNCIA BRASILEIRA E O GATO DE SCHRÖDINGER e Carta ao orientador

Curta a nossa página no facebook clicando nesse link .

Para conseguir bolsas de estudos com até 75% em várias universidades, clique sobre a imagem.

283x912x

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s